Direitos Reservados

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

20 de dez. de 2012

A Vida Jogando Amarelinha


Tumblr_m6gupgzlk11r323p5o1_500_large
E a vida segue jogando amarelinha, com o intuito de fazer a pedrinha cair sempre no céu e nunca no inferno. A vida joga sua pedrinha e vai com um pé só subindo e descendo até alcançar seu objetivo. A vida vai seguindo, como um joguinho infantil rabiscado no asfalto com giz de cera.
 E nós, vamos pulando, com um pé só, mantenho o equilíbrio, a paciência, a fé. E vamos nós, não com a intenção de ganhar, mas na ânsia de nos divertir, se sentir, de cansar até faltar fôlego. A vida é mesmo como uma amarelinha, quem sabe curtir o que é bom, sabe jogar... Mas hoje, justo hoje, falta rua pra desenhar uma amarelinha, falta amigos pra jogar a pedrinha, falta vontade de brincar de ir do inferno ao céu. Falta criança no peito, falta infância no espírito. Falta vida pra fazer amarelinha.
 A vida continua jogando amarelinha e a gente vai se esquecendo de como se faz, de como é bom. Dos números mal escritos, com letrinha de garrancho, com o giz falhado pela batida do pé no chão. A vida vai seguindo, deixando na sua mão uma pedrinha e um giz, mostrando caminhos para desenhar, nos convidando a brincar, perguntando se ainda sabemos jogar amarelinha, ou se queremos aprender...

Um comentário :

  1. Queria saber trabalhar com as palavras desta maneira linda.
    Adorei, enquanto esquecemos da amarelinha a vida vai seguindo seu jogo silencioso até que nos deparamos com a própria morte.
    Super beijo.
    Jéssica Aline,
    ::: www.manualfeminino.com :::

    ResponderExcluir

Divida conosco sua opinião, seu carinho e seu Pecado.
Deixe seu link.